Você está aqui: Principal Entretenimento Confirmado 3º Festival de Inverno para 2019

Confirmado 3º Festival de Inverno para 2019

O município de Guaçuí inclui seu nome no calendário dos principais festivais de música do Estado. O 2º Festival de Inverno, que começou na última quarta (30) e termina neste domingo (03) atraiu cerca de 20 mil pessoas no Parque de Exposições da cidade. A música de boa qualidade unida a gastronomia e diversão vão se repetir em 2019. A terceira edição já está confirmada.

Neste ano, um público de diferentes cidades capixabas, fluminenses e mineiras compareceu em peso para os shows com artistas nacionais e lotou a praça gastronômica de dia e de noite. O clima ameno e o ambiente bem distribuído permitiram mais conforto e interatividade nesta edição.

Na primeira noite, que foi aberta ao público, já foi possível perceber que o evento seria um sucesso. Moradores e turistas capricharam no visual para prestigiar a Mini Festa da Polenta, com música e dança italiana. Um grupo de 50 moradores de Venda Nova do Imigrante, na região serrana, alegrou o público mostrando a cultura dos imigrantes italianos.

Teve um mini tombo da polenta, quando a panela com a iguaria vira diante do público. A polentinha com molho de carne moída foi distribuída pela 2ª princesa da Festa da Polenta, a bela Cecília Zandonadi. A noite ainda foi agitada pela Fames Band e para a banda Alternative Stage.

Segunda noite

A segunda noite foi dedicada ao rock nacional e internacional dos anos de 1980, tendo como principais atrações as bandas Paralelo 80, Led III e Nenhum de nós. O público estimado de aproximadamente 4 mil pessoas compareceu ao segundo dia do evento.

Antes de subirem ao palco, os integrantes da banda gaúcha Nenhum de Nós circularam pelo evento. O guitarrista Carlos Stein disse que estava ansioso para o show e surpreso com a qualidade do Festival. “Impressionado também com a repercussão do nosso trabalho de mais de 30 anos entre os fãs da geração atual”, enfatizou.

A fisioterapeuta Núbia Moraes (28) e o namorado, o empresário Marcus Lessa (37), de Guaçuí, apostam na permanência do Festival de Inverno. “O Festival veio para ficar. Organização impecável, com uma enorme variedade gastronômica e musical. O Caparaó merece um evento desse porte. Esperamos que a cada ano fique ainda melhor”, disse o casal.

Terceira noite

A lua cheia bem próxima do cartão postal de Guaçuí, o Cristo Redentor, gerou uma atmosfera perfeita para a noite de sexta-feira (1º), terceira do Festival de Inverno. E Paulo Ricardo mostrou porque, com três décadas de carreira, ainda tem forte apelo junto ao público e sabe se reinventar. Acompanhado da Camerata Sesi- ES, sob regência do maestro Leonardo Dalvi, o cantor fez todo mundo cantar sucessos do tempo da RPM, dos discos solo e ainda apresentou nova música de trabalho. O artista esbanjou simpatia e energia diante de aproximadamente 5.000 pessoas, que lotaram o parque de exposições.

Antes do show, a atração foi a banda Mushroom Storm. E para encerrar, o ambiente do 2º Festival de Inverno de Guaçuí se rendeu à era disco. Com imagens dos originais e de John Travolta nos “Embalos de Sábado à Noite”, a banda cover do Bee Gees, a Bee Gees Alive (BH), agitou o público.

Quarta noite

O público precisou se equipar mais para a noite de sábado (2), quarta da programação do 2º Festival de Inverno de Guaçuí. As temperaturas estavam mais baixas, e todos se esquentaram como podiam, principalmente com os vinhos nacionais e importados à venda na praça gastronômica.

A abertura da noite ficou por conta da banda Walking Blues. Além da terceira atração nacional de peso do evento, o cantor Ed Motta, a expectativa era com a apresentação do músico Lucas Arruda e o projeto “Soul Sessions”. Nascido em Guaçuí, o artista tem CDs lançados no exterior e fãs como o próprio Ed Motta. A programação do 2º Festival de Inverno de Guaçuí continuou na tarde deste domingo (03).

Confira algumas fotos do festival deste ano:

 

 

 

Da Redação

Fotos: Leandro Fidelis|ASSCOM FIG

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308