Você está aqui: Principal Geral É buraco puro! Motoristas e moradores reclamam de estradas da Região do Caparaó

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

É buraco puro! Motoristas e moradores reclamam de estradas da Região do Caparaó

Quem mora na região do Caparaó ou passa todos os dias pelas várias estradas que foram pavimentadas pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Caminhos do Campo, não está nada satisfeito com as condições das pistas.  Há várias reclamações em relação ao trecho que liga o distrito de Santa Marta (Ibitirama), assim como Patrimônio da Penha (Divino de São Lourenço), Mundo Novo (Dores do Rio Preto) e Pedra Menina.

As estradas foram pavimentadas com o objetivo de ajudar no escoamento da produção agrícola e no deslocamento de turistas e motoristas que passam pela região. No entanto, não é o que observa o agricultor João Faria, de 58 anos, morador de Dores do Rio Preto.

“Passo por duas vezes na semana na estrada, que liga Dores a Mundo Novo. A pista acabou! A gente vê muito buraco no asfalto e o perigo é constante, pois muitas vezes tenho que desviar do buraco, passando para o outro lado da pista”, afirma.

Amanda de Souza, de 32 anos, tem o costume de ir a Patrimônio da Penha. Segundo ela, o asfalto está danificado em vários pontos. “O asfalto está danificado em vários trechos e isso prejudica quem é morador e também quem procura pelas pousadas do Caparaó”, completa.

A representante comercial Bruna dos Reis diz que utiliza todos os dias a estrada de Mundo Novo (Dores do Rio Preto) a Ibitirama. “A estrada está em estado crítico. Os moradores chegaram até a tapar alguns buracos, mas com a chuva não adiantou muito”, enfatiza.

A reportagem da 90.5FM entrou em contato com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) para saber se há previsão de arrumar as estradas. Em reposta, a assessoria de comunicação da Seag informou que no início do ano foi realizada a manutenção do trecho da sede de Ibitirama até o distrito de Santa Marta.  Porém, com o período das fortes chuvas, a estrada voltou  a ter novos buracos.

Segundo a Seag, a empresa responsável pela manutenção deste trecho solicitou a rescisão do contrato e a Secretaria de Estado da Agricultura está analisando a contratação de uma nova empresa para executar os serviços. A nota oficial não mencionou as outras estradas citadas na reportagem.

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308