Você está aqui: Principal Geral Greve dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira no Espírito Santo

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Greve dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira no Espírito Santo

A greve dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira (28) no Espírito Santo. Ao todo, são 1.646 veículos parados e 29 pontos de manifestação no Estado. Na BR 262, em Viana, na Grande Vitória, cerca de 600 caminhoneiros continuam com o protesto. Na BR 101, no trevo da Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, vários caminhoneiros estão parados. No final de semana foi grande o número de pessoas e de caminhões estacionados no trevo.

Os caminhoneiros ficam às margens da rodovia, sem prejuízo ao trânsito. De acordo com vários manifestantes, apenas os caminhões com cargas vivas, remédios e gás oxigênio seguem viagem.

No domingo (27), o presidente da República Michel Temer, anunciou novas medidas  para reduzir o valor do diesel. Entre essas medidas está a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

Alguns representantes dos caminhoneiros autônomos se reuniram no Palácio do Planalto com o presidente da República e afirmaram que aprovam as medidas e que orientariam aos caminhoneiros para encerrar a greve, assim que as medidas fossem publicadas.

O anúncio foi mais uma tentativa do Governo Federal em conter a greve dos caminhoneiros. Sobre a proposta do Planalto, vários caminhoneiros que participam da manifestação no Espírito Santo disseram que o Governo Federal não convenceu a categoria de parar a paralisação.

Medida para acabar com a greve

Nesta segunda-feira, o Governo do Estado vai começar a aplicar multas para os caminhoneiros e manifestantes que impedirem a liberação de cargas essenciais para serviços e para a vida humana.

O Governo também vai investigar se as empresas participam da paralisação e prejudicam a entrega dos produtos. A prática é considerada crime. 

Foto: Miller M. Silveira (Imagem referente ao final de semana)

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308