Você está aqui: Principal Estado Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada no Espírito Santo. A alteração nas datas foi solicitada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) junto ao Ministério da Agricultura.

Agora, os produtores terão até o dia 15 de junho para vacinar os bois e búfalos com até dois anos de idade. As vacinas podem ser adquiridas, somente durante a campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Instituto.

A comprovação da imunização pela internet também deve ser feita até o dia 15 de junho. Já o prazo para confirmar a vacinação nos escritórios locais do Idaf foi estendido para o dia 25 do mesmo mês.

 Atualização do rebanho

Os produtores também devem informar os nascimentos e as mortes de animais ocorridos na propriedade desde a última atualização do rebanho. O registro pode ser feito no escritório do Idaf ou pela internet. A atualização cadastral também é obrigatória para os produtores que não tenham animais em idade vacinal.

Os proprietários que não vacinarem ou não atualizarem seu rebanho estão sujeitos a multa. Além disso, a propriedade fica impedida de movimentar seus bovinos e bubalinos até que a situação seja regularizada.

Confira os novos prazos:

Vacinação: 15 de junho

Comprovação da vacina pela internet: 15 de junho

Comprovação da vacina nos escritórios do Idaf: 25 de junho

Da Redação

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308