Você está aqui: Principal Regional Greve dos caminhoneiros afeta entrega de medicamentos e materiais na Santa Casa de Guaçuí

Greve dos caminhoneiros afeta entrega de medicamentos e materiais na Santa Casa de Guaçuí

A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí divulgou nesta segunda-feira (28), uma nota sobre os impactos que a greve dos caminhoneiros está causando no hospital. De acordo com o documento assinado pelo provedor da Santa Casa, José Areal Prado Filho, pelo diretor técnico Dr. Norton José Alves Fagundes e  pelo diretor clínico Dr. Victor Barroso Ribeiro, em função da greve dos caminhoneiros no país, a entrega dos medicamentos e materiais já está sendo afetada, já que a Santa Casa recebe seus medicamentos e materiais de outros estados.

A nota diz ainda, que a Santa Casa tem o foco no atendimento de urgência e emergência e para evitar o desabastecimento, será adiada a realização de procedimentos eletivos, ou seja, procedimentos em que a pessoa não corre risco de morte, garantindo assim, os estoques de materiais e medicamentos para os atendimentos emergenciais. De acordo com o provedor do hospital, José Areal, após o fim da greve dos caminhoneiros, ainda levarão 10 dias para que o hospital restabeleça seu funcionamento normal.

“Nossos estoques de medicamentos e materiais estão baixos. Por isso, suspendemos os procedimentos os quais as pessoas podem esperar um pouco mais, como as cirurgias que podem esperar dois ou três meses”, explica o provedor. Segundo ele, é grande a preocupação da direção da Santa Casa em relação a greve dos caminhoneiros. “Esperamos que a greve termine o quanto antes. Só para se ter uma ideia, o estoque para hemodiálise vai durar apenas cinco dias”, afirma José Areal. A Santa Casa pede a compreensão de toda a população que se dirija ao local somente em casos de urgência e emergência.

Foto: Arquivo 90.5FM

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308